sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sonhos e Confiança

Você já se perguntou o "por quê?" e o "para que?" da sua existência ? Já pensou em desistir na primeira tentativa, quando nada parece da certo, Acabaram-se os sonhos ?

Pois eu Digo:

Sonhe alto bem alto, até chegar perto de Deus para que você possa apresentar os seus sonhos a Ele. Peça a Ele, que faça se cumprir apenas aquilo que esteja dentro da sua Santa vontade,
para que suas bênçãos não se torne maldição na sua vida,
para que o cumprimento dos seus sonhos não te afaste da presença de Dele e que nada, nada que existiu ou que venha existir, possa ser mais importante do que a comunhão e a companhia de Deus. Prossiga em conhecer o Senhor mais e mais, a cada dia, a cada instante e que sua presença seja constante e indispensável em sua vida assim como o ar. Busque conhecer a Deus de perto,para entender a sua infinita bondade, seu amor insondável,seu poder incomparável, sua sabedoria inquestionável, sua cumplicidade de melhor amigo, seu carinho e cuidado de pai, que às vezes resulta em correções, mas nada que venha para te destruir, mas para te fazer voltar ao caminho que te leva ao encontro Dele. Entenda que você é criatura feita pelas mãos de Deus e que o maior e principal objetivo da sua existência é o louvor e adoração a Ele,não apenas louvar e adorar para impressionar ou causar emoção,não louvar e adorar com hora marcada, em alguma reunião, mas uma adoração contínua com todo o SER, com seus atos, comportamentos,pensamentos, gestos e atitudes, uma adoração que vai além de quatro paredes, que seja levada como uma bandeira e que por onde você passar a sua vida vai está dizendo, te amo Senhor, te adoro Senhor e eu reconheço o teu sacrifício naquela cruz, que me trouxe a vida, por isso não me envergonho de ti e não me envergonho do teu evangelho, que minha vida seja para o engrandecimento do teu nome e do teu reino.
Aprenda a confiar em Deus, pois confiar em Deus, vai além de simplesmente dizer que confia por que todo mundo diz que o faz, confiar em Deus não é querer que a suas vontades sejam as vontades Dele, mas confiar em Deus é reconhecer que Ele está no controle e que você é apenas um privilegiado por ter os olhos Dele voltado para você (Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Provérbios 15:3 / Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Salmos 34:15)
Confie em Deus verdadeiramente,não só quando o que você deseja que aconteça, acontecer,que a sua confiança não seja abalada por qualquer prova ou por qualquer teste de tempo, o que pedimos e queremos na maioria das vezes não é o melhor para nossas vidas (Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3 ). Ame a Deus não pelo que Ele tem e pelo o que Ele pode te dar, mas por tudo que Ele É, grande em misericórdia, fiel e justo. Saiba que você tem livre acesso ao Pai pois o véu do templo que fazia a separação entre Deus e os homens, já foi rasgado ( E rasgou-se ao meio o véu do templo. Lucas 23:45),
assim hoje o que nos afasta da presença de Deus são os nossos pecados, entenda! Não nos afasta do seu amor mas da sua presença, pois seu amor e fidelidade são incondicionais.
Experimente viver uma vida justa e de santidade, espelhando-se na palavra que Ele nos deixou, nosso manual para chegarmos ao seu encontro. Assim você verá que é possível viver a real felicidade que emana do trono de Deus como um rio e que mesmo estando no meio da tempestade onde nada te pareça favorável, verás que sempre uma luz brilhará mostrando o caminho,é a fidelidade do Senhor indicando o
alvo que deve ser imutável em nossas vidas,nosso TUDO, nosso Deus Jesus!


Por João Gonçalves

Um comentário:

  1. Texto abençoado tocou fortemente em meu coração...Que Deus continue te usando João.

    ResponderExcluir