quinta-feira, 10 de março de 2011

O que pode pode nos definir?

É admirável a maneira com que algumas pessoas gastam seu tempo... Logo o tempo que é a coisa mais preciosa que Deus nos deu e a única a qual nada podemos acrescentar, aí ficam as pessoas o perdendo com vãs conversações, julgando o próximo, medindo o comprimento de suas roupas, imaginando o que elas fazem em seus passeios, querendo tirar o brilho de seus atos.
Jesus nosso mestre já sabia que as pessoas assim agiriam, sabia tanto que as aconselhou: filhos não julguem para não serdes julgados, antes de tirar o argueiro do olho de teu irmão tira a trave que está no teu. Assim disse Jesus porque sabia que as pessoas são imperfeitas, sujeitas ao erro, não são dignas de julgar a seu próximo por serem sujeitos as mesmas falhas que eles, mas como eu disse as pessoas são fracas, se deixam levar por estas conversações, e vão tirando do seu precioso tempo, tempo que deveria ser para boas sementes, tempo que deveria ser dedicado a amar, cuidar, ao invés de falar mal: aconselhar, tempo para viver, plantar bons frutos, tempo de viver o que Deus tem para suas vidas e deixar que os outros cuidem da suas, porque no final todos prestarão conta de seus atos, e aí? E o tempo que se perde vivendo a vida de outrem?
Todos nós tempos um propósito de ser, temos um sonho, um objetivo, então porque gastaríamos nossas forças relutando com o que pensam as pessoas, a maturidade vai ensinando que não somos o que os outros pensam,muito menos o que dizem,somos o que queremos ser, ninguém pode nos definir como isto ou aquilo, porque nossa identidade não se resume em algumas palavras, vai muito além, somos seres completos, vivemos num enorme mundo, com variadas pessoas, pensamos, nos movemos,mudamos de opinião...
Por estas e mais outras temos que viver tudo aquilo que Deus nos proporciona da melhor maneira possível, viver intensamente, lembrando-se que prestaremos contas com Deus,ele sim é digno de nossas preocupações,vivendo assim quem sabe seremos lembrados como pessoas que traziam um sorriso no rosto,irradiavam a casa,amavam o próximo e faziam boas obras,quisera eu que as pessoas valorizassem o seu próximo como o fazem no dia da morte,certa vez vi uma frase de um amigo e trago-a pra cá:Devemos encher as pessoas de flores em vida,não depois que elas se vão,e estas flores aí da frase vão além do sentido literal,são flores de boas atitudes,flores de boas companhias,flores de sinceridade...
Sei que não moverei um mundo com minhas palavras,mas aprendi defender o que penso,as pessoas no geral continuarão sendo as mesma em suas vidinhas gastando o seu tempo,por isto disse Salomão e reafirmo eu: Nada há de novo debaixo do sol.

Glenda Lagares

Um comentário:

  1. Como seus textos nos fazem refleti sobre a vida, sobre a forma de agi, de pensar, de falar e até mesmo sobre os valores que deixamos para traz. Você minha sobrinha especial, está de parabéns. Que Deus continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir