quinta-feira, 31 de março de 2011

Felicidade e sucesso, Quem garante?




Hoje eu acordei com uma vontade imensa de ser feliz, sendo assim, estou resolvido a deixar para trás tudo que me impede, tudo que me amarra e não me deixa sair do lugar, cansei de esperar a felicidade pousar na minha janela, estou decidido a abrir a porta e correr atrás dela, seja onde ela estiver. Sem máscaras, sem capas, sem medos, sem excessos, sem pesos.

Alma limpa já é um bom começo para se encontrar a felicidade. Sempre é bom enxergar ou pelo menos tentar enxergar além de onde se está olhando, às vezes as respostas, nem sempre esperadas por mim, mas que são as certas, estão lá, esperando para serem descobertas e compreendidas.

Existem mistérios na vida, para os quais eu não fui constituído e nem capacitado a entendê-los, às vezes compreendo e penso que tudo tem um motivo e um propósito para acontecer ou deixar de acontecer em um determinado momento, outras vezes eu tenho a absoluta certeza de que isso é a mais pura verdade, quando olho para o alvo e sou confortado com essas garantias: (As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9)! Isso me da a certeza de que serei feliz se continuar sempre nos propósitos de Deus, entregando a Ele todas os meus caminhos e não ficar só esperando, mas agindo dentro da Sua vontade, buscando entender o tempo, o momento certo para o acontecimento dos fatos.

Existem pessoas que dizem entronizar o Senhor como dono de suas vidas, dizendo entregar a Ele todos os seus propósitos e desejos, mas a todo tempo estão tomando para si, as dores, as preocupações, as dificuldades e tentando com suas próprias forças quebrar as barreiras, transpor as montanhas e atravessar os mares, depois amargam o fracasso por não terem agido na vontade de Deus, no tempo de Deus, no tempo certo. Disso eu já aprendi, quando entrego nas mãos de Deus, apenas confio, mas não me acomodo, fico de pé, esperando sempre o momento certo de agir, pois o meu Deus abre caminho, mas Ele não passa por mim, eu tenho que passar, Ele quebra as barreiras, pra eu passar, Ele abre o mar, mas eu tenho que atravessar, mesmo sendo longo o caminho, o seu poder e o seu cuidado comigo, me faz confiar que o caminho pelo meio do mar, ficará aberto até eu chegar do outro lado, sem temer ser afogado, Ele com suas mãos me eleva por cima dos montes que eu não consigo escalar, assim, ao mesmo tempo em que me ajuda a passar por cima dos montes, me eleva ao alto e me faz enxergar que muito caminho existe pela frente quando vejo o horizonte e tira o meu medo, quando vejo por onde eu já passei, tudo que suportei, não por meus méritos, mas por que a Sua fidelidade é incondicional para comigo, (As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22)

Certo estou, de que em busca da felicidade e do sucesso eu vou, tendo como guia o meu Tudo, meu Mestre, meu Salvador, que me faz andar em segurança e me faz descansar no Seu Amor, quando me leva em Seus braços. Assim atrás não volto, sigo em frente em direção ao Alvo!

Um comentário:

  1. Muito lindo...Que Deus continue a te usar e a nos falar através da sua vida.
    Carol Rodrigues.

    ResponderExcluir